Gleice e Projeto Minotauro no Morgenlicht


O Projeto Minotauro nasceu da necessidade de superar núcleos conflituosos resistentes e desfazer âncoras patológicas aparentemente irredutíveis.

Utiliza-se o mito grego do Labirinto de Creta construído por Dédalo para que o rei Minos escondesse o monstro Minotauro, criatura de corpo humano e cabeça de touro.

O Minotauro simboliza o aspecto selvagem e instintivo de nossa força primordial. O labirinto simboliza o caminho interior, a intrincada trama da nossa existência, nossos conflitos essenciais, nossas dúvidas, medos e enigmas contemporâneos.


Para lidar com esses medos, a metodologia do Projeto Minotauro – que inclui uma série de desafios num contexto mítico- conduz a pessoa a enfrentar seu próprio Minotauro interior sem, no entanto, enclausurá-lo ou matá-lo como faria um herói grego.

A proposta é que integre sua energia vital e se supere progressivamente os medos básicos de conflitos que ameaçam a identidade, como: o Medo de Viver, o Medo de Amar, o Medo de se Expressar e o Medo do Primordial

Gleice Marcondes

O PROJETO MINOTAURO é uma abordagem terapêutica do Sistema BIODANZA (ou Biodança), que tem como objetivo restabelecer os vínculos de nutrição com a vida. É uma metodologia onde se trabalha a identidade. O Projeto Minotauro propõe uma tomada de contato com nossos instintos, com a força do primordial que existe dentro de nós.

Utiliza-se de um mito da Grécia Antiga, o mito “TESEU e o MINOTAURO”.

Conheça esta mitologia


“No Projeto Minotauro, o labirinto é o símbolo do misterioso universo onde habitam nossas fantasias inconscientes, nossos desejos inconfessáveis, nossos medos e repressões e, também, nossa selvagem inocência.” – Rolando Toro.

De 12 a 14 de outubro, o Morgenlicht receberá Gleice Marcondes e Projeto Minotauro.


Facilitadora de Biodanza pela Escola de Biodanza Rio-Barra, Terapeuta Corporal, gatilhos mentais de lançamento, Educadora Perinatal e Doula. Associada a IBF – International Biocentric Fundation.

“Se a existência humana se dá em dilemas e enigmas, nela está também a sabedoria milenar da vida. A trajetória pelo labirinto pode representar o caminho interior do ser humano em busca da sua identidade.” Rolando Toro.

#Biodanza #morgenlicht #pousadabiodanzarj #pousadaterapia #ProjetoMinotauro #rolandotoro #símbolodolabirinto #teseueominotauro #GleiceMarcondes

62 visualizações

Localização:

Morgenlicht, Fazenda Cachoeiras s/nº,

Boa Vista, Barra Alegre, Bom Jardim, 

Rio de Janeiro, Brasil, CEP 28666-000

 

Contato:

ccsgalliez@gmail.com

Telefones:

0055 21 98621-8770

Será um prazer
fazermos Contato
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon

   Créditos

Agradecimentos aos facilitadores desse Blog: