O Projeto Minotauro nasceu da necessidade de superar núcleos conflituosos resistentes e desfazer âncoras patológicas aparentemente irredutíveis.
Utiliza-se o mito grego do Labirinto de Creta construído por Dédalo para que o rei Minos escondesse o monstro Minotauro, criatura de corpo humano e cabeça de touro.
O Minotauro simboliza o aspecto selvagem e instintivo de nossa força primordial. O labirinto simboliza o caminho interior, a intrincada trama da nossa existência, nossos conflitos essenciais, nossas dúvidas, medos e enigmas contemporâneos.
Para lidar com esses medos, a metodologia do Projeto Minotauro – que inclui uma série de desafios num contexto mítico- conduz a pessoa a enfrentar seu próprio Minotauro interior sem, no entanto, enclausurá-lo ou matá-lo como faria um herói grego.
A proposta é que integre sua energia vital e se supere progressivamente os medos básicos de conflitos que ameaçam a identidade, como: o Medo de Viver, o Medo de Amar, o Medo de se Expressar e o Medo do Primordial
Gleice Marcondes
O PROJETO MINOTAURO é uma abordagem terapêutica do Sistema BIODANZA (ou Biodança), que tem como objetivo restabelecer os vínculos de nutrição com a vida. É uma metodologia onde se trabalha a identidade. O Projeto Minotauro propõe uma tomada de contato com nossos instintos, com a força do primordial que existe dentro de nós.
Utiliza-se de um mito da Grécia Antiga, o mito “TESEU e o MINOTAURO”.
“No Projeto Minotauro, o labirinto é o símbolo do misterioso universo onde habitam nossas fantasias inconscientes, nossos desejos inconfessáveis, nossos medos e repressões e, também, nossa selvagem inocência.” – Rolando Toro.
De 12 a 14 de outubro, o Morgenlicht receberá Gleice Marcondes e Projeto Minotauro.
Facilitadora de Biodanza pela Escola de Biodanza Rio-Barra, Terapeuta Corporal, gatilhos mentais de lançamento, Educadora Perinatal e Doula. Associada a IBF – International Biocentric Fundation.
“Se a existência humana se dá em dilemas e enigmas, nela está também a sabedoria milenar da vida. A trajetória pelo labirinto pode representar o caminho interior do ser humano em busca da sua identidade.” Rolando Toro.
コメント